Mostrando postagens com marcador Punk Rock. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Punk Rock. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
The Jam - This Is The Modern World
Claro, claro! Não canso de repetir a mesma frase, mais uma que não poderia faltar por aqui. Uma das bandas mais fodas e geniais da musica. E mais uma das inovadoras de todos os tempos, liderada pelos três membros e genios Paul Weller (guitarra), Bruce Foxton (baixo) e Rick Buckler (bateria).
Formada em 1972, porém ganharam destaque durante a explosão do punk rock dominarem o mundo da música, com sua influências mod dos anos 60, fez com que esse estilos voltasse 10 anos depois a tona com seu som do jeito simples, cru, direto e sem frescuras. Antes disso, o rock passava por fases mais sonolentas e complexas desde do surgimento do progressivo, com faixas longas que pareciam nunca terminar. The Jam mostra tudo isso ao oposto, como era The Who nos anos 60.
A discografia resume se em 6 albuns no total, além de inumeros lados B lançados pela banda que não estão incluidos nos seus discos oficiais.
"This Is The Modern World" é o segundo album da banda lançada em 77, do mesmo ano do primeiro e grande album "In the City".
Em breve, mais discos da banda!
Até mais! ; )
***Faixas***
1 - The Modern World
2 - London Traffic
3 - Standards
4 - Life From a Window
5 - The Combine
6 - Don't Tell Them You're Sane
7 - In The Street Today
8 - London Girl
9 - I Need You (For Someone)
10 - Here Comes The Weekend
11 - Tonight At Noon
12 - In The Midnight Hour
Download!
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Hüsker Dü - 2 albuns
Com certeza, esta é mais uma das que não deveriam faltar jamais!
Melhor banda power trio de todos os tempos formada em Minneapolis nos EUA durante o começo dos 80 pelo grande compositor Bob Mould na guitarra e nos vocais, Grant Hart na bateria, também junto com os vocais e o baixista bigodudo sosia do Luigi chamado Greg Norton.
A discografia da banda se resume no total de 8 albuns (incluindo um EP deles), todas espetaculares. Dificil escolher a melhor de todos os albuns. Mas a pior, com certeza não existe nenhuma, isso eu garanto.
A sonoridade da banda passa pela fase mais hardcore pauleira e agressiva durante o começo, amenizando com mais calma o seu som na seqüencia dos seus discos pra frente, aos poucos tendo uma forte influência de punk rock como eram os Buzzcocks e Ramones, puxando pela psicodelia dos Beatles e The Byrds até o final da carreira, sendo assim, tornando-se mais uma banda inigualavél diante das suas misturas.
É possivel que os três ultimos da carreira desta fase (pra mim a melhor) como "Flip Your Wig" de 85, "Candy Apple Grey" de 86 e "Warehouse" de 87 também se enquadrariam no seu estilo powerpop. Afinal, Husker Dü também seria mais uma banda powerpop? Para alguns fãs principalmente de powerpop, uns concordam enquanto outros discordam. Enfim, esta é mais uma daquelas bandas que não tem a definição exata do seu estilo na musica.
"New Day Rising" também de 85, que contém faixas das musicas da fase mais hardcore e ao mesmo experimental com sua guitarra distorcida até o ultimo volume, foi classificado na lista como um dos 500 albuns de todos os tempos pela num livro lançado pela "Rolling Stone".
"Zen Arcade" de 84, considerado um dos melhores albuns da carreira, também foi classificado possivelmente uma das pioneiras do emocore, ou mais especificamente um "proto-emo" junto com as bandas da mesma época que surgiram um pouco depois como "Rites of Spring", "Embrace", "Fugazi" "Hot Water Music", etc. Porém estas mesmas citadas são as que mais representam o nome nesse nesse estilo e os Huskers estão longe de ser mais uma das bandas emocore, na minha opinião.
Enfim! Para quem ainda não ouviu compartilho 2 albuns espetaculares da banda, porém até então, menos destacadas na discografia da banda. "Metal Circus" um Ep da banda lançada 83, com a sua furia mais hardcore e acelerada da banda e "Candy Apple Grey" de 86, passando pela fase mais powerpop, eu descreveria assim. Uma outra dica para quem gosta dos contemporâneos R.E.M., que é considerado uma das bandas mais similares do Hüsker Dü. Em breve também postarei algo do The Replacements, uma outra banda similar da mesma terra natal de Minneapolis.
Curiosidade: A origem do nome "Hüsker Dü" vem de uma linguagem dinarmaques na qual o seu significado em português é a frase "Você se lembra?". A banda pegou este nome num jogo tabuleiro de xadrez da origem da Dinamarca e assim então transformando este nome como uma das bandas mais fodasticas de todos os tempos.
Em breve, mais discos desta grande banda!!!
Até mais.
Hüsker Dü - Metal Circus (Ep) (1983)
***Faixas***
1 - Real World
2 - Deadly Skies
3 - It's Not Funny Anymore
4 - First Of The Last Calls
5 - Lifeline
6 - Diane
7 - Out Of Limb
Hüsker Dü - Candy Apple Grey (1986)
1 - Crystal
2 - Don't Want To Know If You Are Lonley
3 - I Don't Know For Sure
4 - Sorry Somehow
5 - Too Far Down
6 - Hardly Getting Over It
7 - Dead Set On Destruction
8 - Eiffel Tower High
9 - No Promise Have I Made
10 - All This I've Done For You
2 - Don't Want To Know If You Are Lonley
3 - I Don't Know For Sure
4 - Sorry Somehow
5 - Too Far Down
6 - Hardly Getting Over It
7 - Dead Set On Destruction
8 - Eiffel Tower High
9 - No Promise Have I Made
10 - All This I've Done For You
Ramones - Unreleased Tracks (1996)
A banda punk rock mais cultuada do planeta. E com certeza entre as 10 minhas favoritas de todos os tempos depois de Beatles e The Who.
Banda californiana formada por todos os integrantes óbviamente com o seu sobrenome "Ramone". O eterno ramoniano Joey, um dos maiores vocalistas que o rock já teve neste planeta; Johnny Ramone, um dos melhores e inovadores guitarristas de todos os tempos pela sua maior simplicidade de tocar o instrumento, para mim superando muitos guitarristas de qualquer genero; Dee Dee Ramone, o primeiro baixista da formação original até 1989, mais tarde sendo substituido pelo C.J até os ultimos dias da banda e o primeiro batera da formação original Tommy Ramone, passando mais para frente pelo Marky Ramone. A banda também teve outros inumeros bateristas durante a ausencia de Marky, até a sua volta definitiva aproximadamente no começo dos 90.
Com mais de 2.000 shows realizados no total ao longo da carreira (incluindo suas diversas passagens pelo Brasil na qual eu nunca compareci em nenhum, infelizmente =/ ), a banda lançou inumeros discos criando a sua própria identidade no seu som totalmente cru do inicio ao fim e ao mesmo tempo magnifico, como o rock n' roll deve ser feito sempre. Isso é um dos motivos para que os Ramones sejam classificados como a melhor banda de rock da história ficando no mesmo patamar dos Beatles pela sua criatividade e pela sua simplicidade.
Entre outras palavras, novamente repito que esta é uma das minhas favoritas sempre eternamente, porque é RAMONES!!!!!!! Será que vocês me entendem?!
Mas enfim, postarei uma coletânea lançado em 1996, "Unreleased Tracks" que contém umas de varias raridades incluindo outras versões de seus hits e covers de Motorhead (que compos a musica com o proprío nome da banda), Stones e Beach Boys que nunca tinham sido lançados durante o seu auge.
Dou destaque a "The Crusher", nos vocais do Dee Dee, que foi composta por ele mesmo na qual mais tarde ficaria nos vocais do C.J que está contida no ultimo album da banda "Adios Amigos".
Em breve, postarei mais classicos da banda! Com certeza!!! Porque o que jamais faltará por aqui é Ramones!!
Até mais!
***Faixas***
1 - R.A.M.O.N.ES
2 - Spider Man
3 - Carbona Not Glue
4 - Can't Say Anything Nice
5 - See My Way
6 - On The Beach
7 - Don't Be So Strange
8 - Blitzkrieg Bop
9 - Smash You
10 - Street Fight Man
11 - Life Goes On
12 - Go On Ann
13 - Rockaway Beach
14 - I Got You Baby
15 - Surfin' Safari
16 - What About Me
17 - Chatterbox
18 - The Crusher
19 - I'D Love To Save The World
20 - Keeping Time
21 - Know What I Got Here
22 - Quick To Cut
23 - Ride
24 - I Dont Wanna Go Down To The Basement
25 - 53rd & 3rd
26 - I Wanna Be Your Boyfriend
27 - Judy Is A Punk
28 - Loudmouth
Download!
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
GG Allin - Always It Was, Is and Always Shall Be (1980)
GG Allin, um ser talentoso que é mais conhecido pelas suas escrotisses no palco do que pelas suas musicas.
Isso mesmo! Aquele cara que se despia no palco, defecava e jogava seus restos no publico, enfiava microfone no ânus, se mutilava e ainda batia nos próprios fãs que estariam ao seu redor assistindo aos seus shows.
Consideraria uma atitude nota 10.
Mas compartilho aqui, um dos melhores albuns do punk rock. O primeiro album do GG Allin com a sua primeira banda de apoio The Jabbers, que também conta com a contribuição do ex-MC5 Wayne Krame neste album, segundo uma fonte gringa.
Para quem ainda não ouviu, não sabe o que perde.
Logo postarei mais coisas do intitulado verdadeiro rei do rock n' roll!
Até a proxima pessoal!
***Faixas***
1 - Bored To Death
2 - Beat, Beat, Beat
3 - One Man Army
4 - Assface
5 - Pussy Summing Meeting
6 - Cheri Love Affair
7 - Automatic
8 - I Need Adventure
9 - Don't Talk To Me
10 - Unpredictable
11 - 1980's Rock N' Roll
Download!
terça-feira, 23 de agosto de 2011
XTC - Drums & Wires (1979)
Para quem é fã new wave, eu recomendo este classico album do XTC, Drums and Wires de 1979, recheadas de musicas para você viajar na maionese, eu diria assim. Um dos meus albuns favoritos.
Eu não teria muita coisa para descrever sobre a banda. Até porque não há uma definição exata para uma banda espetacular como XTC, que seria capaz de ficar no mesmo nivel dos Beatles, pela completa originalidade e criatividade que eles tiveram.
Banda inglesa formada em 1976 até 2001 com dois lideres originais (Andy Partridge - Guitarra/Vocais e Colin Moulding - Baixo/Vocais), tendo seu primeiro disco em 1978 titulada como "White Music". A discografia da banda se resume em punk e new wave até se amadurecendo de disco para disco e assim por diante. Muitos adotavam o som da banda como mistura de "funk", "punk", "ska", "pop", "reggae", "art rock" e blá blá blá.
Mas para mim a banda teve sua identidade própria e fizeram discos espetáculares para não decepcionar ninguém que consiga entender de musica.
Infelizmente a banda não teve muito destaque como eles mereciam e deram o seu ponto final com o belo e ultimo disco "Apple Venus pt 2" seguindo o relançamento deste mesmo disco intitulado "Homegrown" de 2001 com as demos do ultimo disco citado antes .
Enfim, aqui vai uma dica para quem gosta de musica de verdade. Para mim o Andy Patridge é um genio musical!
Deixo aqui este album para baixar remasterizado em 2002.
Em breve postarei mais albuns do XTC completo.
Abraços e até mais.
***Faixas***
01 - Making Plans For Nigel
02 - Helicopter
03 - Day In, Day Out
04 - When You're Near Me, I Have Difficulty
05 - Ten Feet Tall
06 - Roads Girdle The Globe
07 - Real By Reel
08 - Millions
09 - That Is The Way
10 - Outside World
11 - Scissor Man
12 - Complicated Game
13 - Life Begins At The Hop
14 - Chain Of Command
15 - Limelight
Flag of Convenience - 2 albuns
Pra quem é fanatico por Buzzcocks assim como eu, posto aqui 2 albuns rarissimos da banda Flag of Convenience, ou "F.O.C."
Projeto paralelo liderada por nada mais e nada menos um dos membros do Buzzcocks (Steve Diggle) durante o primeiro fim a banda em meados dos anos 80. Eu demorei muito para encontrar algo desse projeto para baixar na internet. No entanto só encontrava uma coletanea que nem é tão dificil de achar chamada "The Best of Steve Diggle & Flag of Convenience", segundo a fonte gringa, lançada em 2000.
Fucei, fucei até que um dia eu consegui encontrar estes dois albuns que há tempos estava procurando. (Northwest Skyline - 1987 e War on the Wireless - 1988). Para ficar mais facil o acesso, disponibilizarei para baixar.
Compartilho e recomendo! Descrevo o som como coisas de punk e new wave! E na minha opinião, é a melhor carreira solo entre os dois integrantes do Buzzcocks (Steve Diggle & Pete Shelley)
Em breve postarei mais coisas relacionado ao Buzzcocks.
Abraços.
Flag Of Convenience - Northwest Skyline
(1987)

***Faixas***
01 - Northwest Skyline
02 - Pictures In My Mind
03 - Just Like Mr. Trendy Said
04 - Hell is Other People
05 - Should I Ever Go Deaf
06 - Drowned In Your Heartache
07 - The Destructor
08 - Gaol Of Love
09 - The Greatest Sin
10 - From the Day to Day (And Other Days)
11 - Mirror Of The World
12 - Last Train To Safety
13 - The Rain In England
14 - Human Jungle
Flag Of Convenience - Northwest Skyline
(1988)
***Faixas***
01 - Heartbrak Story
02 - In the Back
03 - Danger Time
04 - New House
05 - Scene Of Crime
06 - Graduate of Pain
07 - No Escape
08 - Show Boy
09 - One Hundred Tears
10 - Drift Away
Assinar:
Postagens (Atom)








