Mostrando postagens com marcador 60's. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 60's. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

The Hollies - For Certain Because (1966)



Divulgo por aqui o quinto album da banda espetaculosa The Hollies, banda inglesa formada em Manchester  no inicio dos anos 60, ganhando seu destaque apenas em 1964 com integrantes totalmente talentosos pelos seus backing-vocals. Entre eles, integrantes principais da primeira e sempre eterna formação: Allan Clark nos vocais, Tony Hicks na guitarra principal, Grahan Nash (em seguida, integrante do trio folk Crosby, Stills and Nash, sendo substituido pelo Terry Sylvester) na segunda guitarra, Bernie Calvert no baixo e Bobby Elliot comandando na bateria.
A discografia da banda se resume em mais de trinta discos, contendo estilos de rock n' roll dos anos 60 com sua influência dos anos 50, passando pela sua fase psicodelia na metade dos 60, aderindo ao seu estilo hard-rock nos anos 70, e por fim se rendendo pelo pop e new wave dos anos 80.
A banda ainda intitulada The Hollies atualmente continuam na ativa apenas com o Tony Hicks, integrante original, com outros musicos. Mas infelizmente, o eterno integrante vocalista Allan Clark não está na banda.
Além disso, eles foram indicados no Rock n' Roll Hall of Fame, em 2010 junto com outras bandas, dentre elas um precursores do punk rock The Stooges. 

Em breve, mais discos desta grande banda dos anos 60!

Até

***Faixas***

1 - What's Wrong With the Way I Live
2 - Pay You Back With Interest
3 - Tell Me to My Face
4 - Clown
5 - Suspicious Look in Your Eyes
6 - It's You
7 - High Classed
8 - Peculiar Situation
9 - What Went Wrong
10 - Crusader
11 - Don't Even Think About Changing
12 - Stop! Stop! Stop!
13 - After The Fox [*]
14 - Bus Stop [*]
15 - Don't Run And Hide [*]
16 - Reach Out I'll Be There [*]
17 - Too Much Monkey Business [*]
18 - Stop! Stop! Stop! [*]

The Byrds - Younger Than Yesterday (1967)



Claro, claro! Eles também não poderiam ficar de fora jamais!
Postarei o disco de uma das mais inovadoras e uma das mais subestimadas bandas dos anos 60 estadunidense, com o seu som psicodelico que foram um dos "apadrinhados" de generos como o folk, punk rock, powerpop e new wave, pós-punk, até o rock alternativo, liderada por um dos grandes musicos de todos os tempos Roger Mcguinn, com os seus óculos escuros e quadrados, cabelo estilo beatle e com sua guitarra de 12 cordas com um timbre maravilhoso de se ouvir e outros integrantes como David Crosby (em seguida integrante do mais famoso trio folk Crosby, Stills and Nash) na segunda guitarra e Gene Clark nos vocais

Em breve, mais discos da banda!

Até a proxima! ; )

***Faixas***

1 - So You Wanna Be A Rock N' Roll Star
2 - Have You Seen Your Face
3 - C T A 102
4 - Renaissance Fair
5 - Time Between
6 - Everybody's Been Burned
7 - Thoughts and Words
8 - Mind Gardens
9 - My Back Pages (Bob Dylan Cover)
10 - The Girl With No Name
11 - Why
12 - It Happens Each Day [*]
13 - Don't Make Waves [*]
14 - My Back Pages [#][*][Alternate Version]
15 - Mind Gardens [#][*][Alternate Version]
16 - Lady Friend [*]
17 - Old John Robertson [*][Single Version]

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

The Who - Complete High Numbers


Com certeza, eles não poderiam faltar neste blog. Alias, eles são um dos maiores ícones deste blog e seria um pecado não comentar nada deles.
Pois é, para mim a melhor banda de todos os tempos depois dos Beatles que seria capaz de superar até os Stones, mas por muito pouco. Não querendo subestimar a outra grande banda da trupe Mick Jagger e Keith Richards.
Mas enfim, The Who é uma das lendárias bandas de todos obviamente. Quem conhece profundamente a história do rock, com certeza deve saber e deveria ser obrigado a concordar.
Banda formada com o melhor vocal de todos os tempos, o insubstituivel Roger Daltrey, o melhor guitarrista de todos os tempos e o maior lider da banda Pete Townshend (que não compos apenas as suas musicas, mas fez que virassem hinos da história do rock), o melhor baixista de todos os tempos John Entwistle e também o melhor baterista de todos os tempos, o inigualável do rock Keith Moon.
A banda fez seus maiores classicos nos seus albuns durante a sua década de 60 e 70. Dentre eles os dois relevantes álbuns da história da musica. Os dois álbuns da "ópera-rock", que ao longo dos anos, foram lançados como filmes na qual é interpretado pelas suas canções. Com letras baseadas em histórias seguida de canção a canção como a do álbum "Tommy" de 68, que relata sobre um ser totalmente cego, que sofria de abuso sexual durante a infância e seu talento por ser jogador de pinball, mais o "Quadrophenia" de 73, que é baseada principalmente sobre a rebeldia e a revolução com direito a disputa entre os mods e os rockers em meados dos anos 60 na Inglaterra, cujo personagem principal chama se Jimmy.
No filme Tommy, até então em sua maior parte é interpretada pelo Roger Daltrey. No tema do filme, as canções originais foram interpretadas por diferentes artistas como Elton John, Eric Clapton, Tina Turner, até o proprio Who, entre outros.
Mas destaco as minhas três favoritas da discografia da banda como "My Generation" (1965), "A Quick One" (1966) e "The Who Sell Out" de 1967.
Nos anos 80, depois da morte tragica do maior batera (uma das maiores perdas que o rock n' roll já teve),  infelizmente a banda deu uma recaída com os seus dois fracassados álbuns seguintes (Faces Dance e It's a Hard) da época, que apesar disso, algumas musicas se salvam. Porém nesta mesma época, eles não perderam nenhuma empolgação de suas performances no palco tocando as suas musicas.
Durante a turnê da banda nos anos 80, a bateria e as baquetas de Keith Moon ficavam no comando do Kenney Jones, na qual pertencia na outra grande banda lendaria dos anos 60 chamada Small Faces (que logo postarei algo deles neste blog).
Nos anos 90, as baquetas novamente começam a ser substituídas por Zak Starkey (filho do Ringo Starr) durante alguns dos shows da banda nesta década até em meados dos anos 2000, época em que definitivamente a banda começava a fazer longas turnes em torno do mundo.
Porém em 2002, a banda teve uma outra perda trágica de mais um integrante com a morte o baixista John Entwistle, que foi encontrado morto num hotel em Las Vegas devido a uma overdose numa época em que banda estariam em turne pelos EUA.
A banda até hoje continua apenas com dois sobreviventes Pete e Roger, que cumpriram com algumas de suas agendas de shows naquela época. E para cumprir todo o resto nesta turne, o baixo ficava no comando do Simon Townshend (irmão do Pete), na eterna ausência de John -"The Ox".
Há quase 30 anos depois, o eterno lider Pete Townshend lançou um de seus mais recentes trabalhos com o inconfundivél Roger Daltrey nos vocais chamado "Endless Wire" em 2006. Neste disco apresenta algumas belas e ouviveis canções, porém aquele pique que a banda sempre registrava ao longos dos anos teriam sido enterrados há muito tempo.

Enfim, compartilho para vocês um bootleg chamado "Remember The High Numbers" que contém canções no estilo mod-rock com suas influências de R & B e Soul.
"The High Numbers" foi o segundo nome da banda antes de se tornar definitivamente como "The Who" antes do auge. O primeiro nome na época de sua formação, chamava-se "Detours".

Em breve mais discografias da minha segunda banda favorita. Até a próxima.

***Faixas***

1 - I'm The Face
2 - Zoot It
3 - Leaving Here
4 - Baby Don't You Do It
5 - Here 'Tis
6 - Dance To Keep From Crying
7 - You Really Got Me
8 - Young Man Blues
9 - Green Onions
10 - Improvisation
11 - Long Tall Shorty
12 - Pretty Thing
13 - Medley: Smokestack Lightning/Money (live)
14 - Here 'Tis (live)

Download!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Beatles - Revolver (1966)




Inicio uma nova postagem neste blog com chave de ouro divulgando o que já foi divulgado 13584474055000 vezes em varios blogs sobre este disco incrivel lançado em 1966.
É o 7° album da minha banda favorita que está sempre em primeiro lugar independente de tudo, cujo nome chamado The Beatles.
Com certeza um dos discos que marcaram a vida de muitas pessoas acima do bem e do mal desde que foi lançado passando de gerações em gerações chegando até aos dias atuais. É um daqueles discos que meus netos ainda ouvirão. Na minha opinião, este não é só o melhor album dos Beatles, como também é um melhores albuns da história do rock.
Por mais unânime que seja, quem ainda não teve oportunidade de apreciar este disco, deixo aqui um link pra vocês da versão remasterizada em "Mono" de 2009.

Em breve compartilharei mais albuns dos Beatles (claro!) e de outras bandas do mainstream ao underground para todos.

Um abraço.

Beatles - Revolver  (1966)

***Faixas*** 

1 - Taxman
2 - Eleanor Rigby
3 - I'm Only Sleeping
4 - Love You To
5 - Here, There and Everywhere
6 - Yellow Submarine
7 - She Said, She Said
8 - Good Day Sunshine
9 - And Your Bird Can Sing
10 - For No One
11 - Doctor Robert
12 - I Want To Tell You
13 - Got To Get You Into My Life
14 - Tomorrow Never Knows

Download!