Mostrando postagens com marcador 80's. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 80's. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

The Smiths - Hatful Of Hollow (1984)


Uma das mais aclamadas bandas dos anos 80 e também mais uma das minhas 10 favoritas. Com certeza eles não poderiam ficar de fora aqui neste blog.
Formada em Manchester (Terra natal de grandes bandas além desta) na Inglaterra e liderada pela sua voz marcante e inconfundivel, grande o poeta Morrissey, com suas letras na maior parte melancolicamente tristes e o seu timbre mais alegre de cantar suas canções; Johnny Marr, um dos grandes guitarristas de todos os tempos com o seu jeito inigualavel de tocar o instrumento com a sua sonoridade limpa e agradavel pelos ouvidos; Andy Rourke, com o seu baixo estrondoso nas melodias e Mike Joyce comandando na bateria com a sua forma mais cru e unica de tocar o instrumento.
Com total de 4 discos oficiais da carreira (mais as três coletâneas lançados incluindo esta, com os lados B que teriam sido lançados apenas em singles e mais um disco ao vivo), deram o seu ponto final inesperado em 1987, devido a uma má relação entre os dois integrantes Morrissey e Marr e deixando uma boa parte de fãs muito chocados em varias partes do mundo com a noticia do fim da banda na época.
Desde do fim inesperado da banda, Morrissey segue sua carreira solo bem sucedida e merecida até hoje, com seus discos espetaculares, enquanto o Marr toca até hoje de vez em quando toca em diversos projetos paralelos. Um desses projetos paralelos é uma banda chamada "Eletronic", formada depois do fim dos Smiths em parceria com ex-New Order Bernader Summer que durou até em 1998.
Também já tocou em outras bandas como The The, Modest Mouse e por fim, tornou-se um membro de uma banda indie chamada The Cribs por um periodo até a sua saida recentemente neste ano.
Porém, para mim, um dos seus melhores trabalhos lançados fora dos Smiths é a intitulada "Johnny Marr & The Healers", lançada em 2003, pra quem é fã de Smiths e nunca ouviu, é uma das que eu mais recomendo.

Mas enfim, para quem tá conhecendo a banda agora, ou aqueles que já ouviram, porém, nunca chegaram a ouvir este album, postarei uma das minhas coletâneas favoritas, lançada em 1984 na mesma época do lançamento do primeiro disco intitulada pelo nome da banda.
Contém faixas lado b e outras versões que das musicas do primeiro disco que foram tocadas numa radio da BBC.
Dou destaque na versão mais rockabilly de "This Charming Man"

Em breve, outros discos de uma das melhores bandas de todos os tempos! ; )

Até a proxima!

***Faixas***

1 - William, It Was Really Nothing
2 - What Difference Does It Make
3 - These Things Take Time
4 - This Charming Man
5 - How Soon Is Now?
6 - Handsome Devil
7 - Hand In Glove
8 - Still I'll
9 - Heaven Knows I'm Miserable Now
10 - This Night Has Opened My Eyes
11 - You've Got Everything Now
12 - Accept Yourself
13 - Girl Afraid
14 - Back To The Old House
15 - Reel Around The Fountain
16 - Please, Please, Please, Let Me Get What I Want

Download!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Hüsker Dü - 2 albuns


Com certeza, esta é mais uma das que não deveriam faltar jamais!
Melhor banda power trio de todos os tempos formada em Minneapolis nos EUA durante o começo dos 80 pelo grande compositor Bob Mould na guitarra e nos vocais, Grant Hart na bateria, também junto com os vocais e o baixista bigodudo sosia do Luigi chamado Greg Norton.
A discografia da banda se resume no total de 8 albuns (incluindo um EP deles), todas espetaculares. Dificil escolher a melhor de todos os albuns. Mas a pior, com certeza não existe nenhuma, isso eu garanto.
A sonoridade da banda passa pela fase mais hardcore pauleira e agressiva durante o começo, amenizando com mais calma o seu som na seqüencia dos seus discos pra frente, aos poucos tendo uma forte influência de punk rock como eram os Buzzcocks e Ramones, puxando pela psicodelia dos Beatles e The Byrds  até o final da carreira, sendo assim, tornando-se mais uma banda inigualavél diante das suas misturas.
É possivel que os três ultimos da carreira desta fase (pra mim a melhor) como "Flip Your Wig" de 85, "Candy Apple Grey" de 86 e "Warehouse" de 87 também se enquadrariam no seu estilo powerpop. Afinal, Husker Dü também seria mais uma banda powerpop? Para alguns fãs principalmente de powerpop, uns concordam enquanto outros discordam. Enfim, esta é mais uma daquelas bandas que não tem a definição exata do seu estilo na musica.
"New Day Rising" também de 85, que contém faixas das musicas da fase mais hardcore e ao mesmo experimental com sua guitarra distorcida até o ultimo volume, foi classificado na lista como um dos 500 albuns de todos os tempos pela num livro lançado pela "Rolling Stone".
"Zen Arcade" de 84, considerado um dos melhores albuns da carreira, também foi classificado possivelmente uma das pioneiras do emocore, ou mais especificamente um "proto-emo" junto com as bandas da mesma época que surgiram um pouco depois como "Rites of Spring", "Embrace", "Fugazi" "Hot Water Music", etc. Porém estas mesmas citadas são as que mais representam o nome nesse nesse estilo e os Huskers estão longe de ser mais uma das bandas emocore, na minha opinião.

Enfim! Para quem ainda não ouviu compartilho 2 albuns espetaculares da banda, porém até então, menos destacadas na discografia da banda. "Metal Circus" um Ep da banda lançada 83, com a sua furia mais hardcore e acelerada da banda e "Candy Apple Grey" de 86, passando pela fase mais powerpop, eu descreveria assim. Uma outra dica para quem gosta dos contemporâneos R.E.M., que é considerado uma das bandas mais similares do Hüsker Dü. Em breve também postarei algo do The Replacements, uma outra banda similar da mesma terra natal de Minneapolis.

Curiosidade: A origem do nome "Hüsker Dü" vem de uma linguagem dinarmaques na qual o seu significado em português é a frase "Você se lembra?". A banda pegou este nome num jogo tabuleiro de xadrez da origem da Dinamarca e assim então transformando este nome como uma das bandas mais fodasticas de todos os tempos.


Em breve, mais discos desta grande banda!!!

Até mais.

Hüsker Dü - Metal Circus (Ep) (1983)



***Faixas***

1 - Real World
2 - Deadly Skies
3 - It's Not Funny Anymore
4 - First Of The Last Calls
5 - Lifeline
6 - Diane
7 - Out Of Limb


Hüsker Dü - Candy Apple Grey (1986)


1 - Crystal      
2 - Don't Want To Know If You Are Lonley
3 - I Don't Know For Sure     
4 - Sorry Somehow
5 - Too Far Down
6 - Hardly Getting Over It
7 - Dead Set On Destruction
8 - Eiffel Tower High
9 - No Promise Have I Made
10 - All This I've Done For You

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

R.E.M. - Dead Letter Office (1987)



Com certeza, esta é mais uma entre as 10 minhas bandas favoritas que não poderiam ficar de fora. A melhor da década de 80 disparado junto com The Smiths.
Liderada pelo grande Michael Stipe, cabeludo e timido nos anos 80 e na década de 90 cada vez mais careca e extravagante com a sua voz inconfundivel de sempre mais e marcante de todos os tempos; Peter Buck que está na minha lista de 10 melhores guitarristas do rock, e uma das minhas grandes influências; Mike Mills, com a sua aparencia nerd e um grande baixista da história do rock que também arrebenta nos vocais e o talentoso baterista Bill Berry, com a sua simplicidade de tocar bateria que dá de 10 a zero para muita banda progressiva.

Para quem ainda não ouviu, compartilho um dos magnificos albuns da banda lançado em 1987 pela IRS. A primeira coletânea lançada pela banda na qual contém musicas do lado B que teriam sido lançados apenas em singles do começo dos 80 até 86. Neste disco inclui todas as musicas do primeiro EP da banda chamada Chronic Town.
Também dou destaque aos cover como a de "Toys In The Attic" do Aerosmith que para mim supera mil vezes a original, três do Velvet Underground "There She Goes Again", "Pale Blue Eyes" e "Femme Fatale" idem superando as originais.

Em breve mais discografia e raridades desta mega grande banda!

Até!

***Faixas***

1 - Crazy
2 - There She Goes (Velvet Underground Cover)
3 - Burning Down
4 - Voice Of Harold
5 - Burning Hell
6 - White Tornado
7 - Toys In The Attic
8 - Windout
9 - Ages Of You
10 - Pale Blue Eyes
11 - Rotary Ten
12 - Bandwagon
13 - Femme Fatale
14 - Walter's Theme
15 - King Of The Road
16 - Wolves, Lower
17 - Gardening At Night
18 - Carnival Of Sorts (Box Cars)
19 - 1,000,000
20 - Stumble

Download!

The Beat - The Kids Are The Same (1981)


Mais uma dica do genero powerpop de uma das bandas mais fodasticas do genero.
The Beat, banda dos EUA que foi formada no final dos anos 70 liderada pelo vocalista e guitarrista Paul Collins. lançando o seu primeiro album intitulado com o proprio nome da banda.
Na Europa eram conhecidos como Paul Collins' Beat, pois coincidentemente haveria uma outra banda da Inglaterra formada na mesma epoca com o mesmo nome. O The Beat da Inglaterra era distinta da banda estadunidense na qual o seu som era baseado em ska com raizes jamaicanas. Na America eles foram obrigados a trocar o nome para "The English Beat", como são conhecidos até hoje para evitar conflitos. Apesar de eu preferir mais o rock inglês, para mim o The Beat americano vence o melhor. Não querendo subestimar o The Beat inglês, que até tem umas musicas legalzinhas, apesar do genero ska não pertencer ao meu DNA musical. Mas para quem é fã de ska, é uma outra banda na qual recomendo ouvir.
Continuando com os estadunidenses, o "The Kids Are The Same" foi o segundo album da banda na qual compartilho pra vocês.

Até!

***Faixas***

1 - That's What Life Is About You
2 - Dreaming
3 - On The Highway
4 - Will You Listen
5 - Crying Won't Help
6 - The Kids Are The Same
7 - It's Just A Matter Of Time
8 - Met Her Yesterday
9 - I Will Say No

Download!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

GG Allin - Always It Was, Is and Always Shall Be (1980)


GG Allin, um ser talentoso que é mais conhecido pelas suas escrotisses no palco do que pelas suas musicas.

Isso mesmo! Aquele cara que se despia no palco, defecava e jogava seus restos no publico, enfiava microfone no ânus, se mutilava e ainda batia nos próprios fãs que estariam ao seu redor assistindo aos seus shows.
Consideraria uma atitude nota 10.
Mas compartilho aqui, um dos melhores albuns do punk rock. O primeiro album do GG Allin com a sua primeira banda de apoio The Jabbers, que também conta com a contribuição do ex-MC5 Wayne Krame neste album, segundo uma fonte gringa.
Para quem ainda não ouviu, não sabe o que perde.

Logo postarei mais coisas do intitulado verdadeiro rei do rock n' roll!

Até a proxima pessoal!

***Faixas***

1 - Bored To Death
2 - Beat, Beat, Beat
3 - One Man Army
4 - Assface
5 - Pussy Summing Meeting
6 - Cheri Love Affair
7 - Automatic
8 - I Need Adventure
9 - Don't Talk To Me
10 - Unpredictable
11 - 1980's Rock N' Roll

Download!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Primal Scream - Sonic Flower Groove (1987)


Primal Scream é uma das bandas mais ecléticas que eu já ouvi. Cada album, um estilo diferente, passando por psicodelia, blues, hard rock, pop, eletronico e etc. Toda discografia é ótima, mas postarei aqui um dos albuns mais subestimados até então pela própria banda, "Sonic Flower Groove" de 1987, primeiro disco na qual é o meus favorito.
Em 1987, aproximadamente 20 anos após o surgimento do The Byrds, eis que surge uma nova banda para reinventar o estilo da guitarra rickenbacker de 12 cordas com um gosto de nostalgia. E a prova clara disso com certeza está neste disco.

Inclusive a banda voltará ao Brasil no dia 29 de setembro em turnê de 20 anos de comemoração do album "Screamadelica" de 1991. Eu já fui num show deles no Festival Planeta Terra de 2009 e gostaria de ir de novo, apesar deles se recusarem a tocar algo do primeiro disco. Ainda sim existe algo a mais do Primal Scream que eles deixaram registrado, mas pra mim nada supera a magia da fase do inicio da carreira que eles tiraram nos seus discos seguintes. Logo postarei outros albuns da banda.

Compartilho para você que é fã do estilo anos 60 e ainda não teve acesso a este grande album.

Até mais.

Obs: Bobby Gillespie nesta capa de disco lembra muito pablo do qual é a musica. Não acham? kkkkkkkk




***Faixas***

1 - Gentle Tuesday
2 - Treasure Trip
3 - May The Sun Shine Bright For You
4 - Sonic Sister Love
5 - Silent Spring
6 - Imperial
7 - Love You
8 - Leaves
9 - Aftermath
10 - We Go Down Slowly Rising

Bônus:

11 - Black Star Carnival
12 - I'm Gonna Make You Mine
13 - Star Fruit Surf Rider
14 - So Sad About Us (The Who Cover)
15 - Imperial (Demo)

Download!

The Smithereens - Especially For You (1986)


Mais um disco a lá "Beatlesque" da grande banda americana e a mais injustiçada de todos nos tempos. Formada nos anos 80 pelo grande lider e compositor Pat DiNizio.
Curiosamente conheci esta banda pelo nome num sebo da galeria do rock em 2005 onde tinha o LP "Green Thoughts" de 1988. Como eu já era fã de The Smiths na época (outra grande banda dos anos 80), achei os nomes muito parecidos e ambos da mesma época, porém diferentes uma da outra é claro,
fui correndo atrás de algo deles e desde então, foi mais um amor a primeira vista.
Apesar de varias rejeições da midia para a banda de honra ao mérito como uma grande banda de rock n' roll, eles ainda continuam na ativa e inclusive lançaram o album mais recente até então intitulada "2011", que logo logo postarei por aqui.
Para você que é conhecedor e fã de Powerpop, está aí uma dica ótima de uma das bandas que puxaram as raizes dos anos 60 com peso.
Em breve, mais postagens desta grande banda.

Curiosidade: Há quem diga que o Kurt Cobain tinha uma forte admiração pela banda. E não há duvidas de que a "About Girl" é um plagio descarado de "Blood And Roses".

Até.

***Faixas***

1 - Strangers When We Meet
2 - Listen To Me Girl
3 - Groovy Tuesday
4 - Cigarrette
5 - I Don't Want To Lose You
6 - Time and Time Again
7 - Behind The Wall Of Sleep
8 - In A Lonely Place
9 - Blood And Roses
10 - Crazy Mixed-Up Kid
11 - Hand Of Glory
12 - Alone At Midnight
13 - White Castle Blues
14 - Mr. Eliminator (Bonus Track)

Download!