Mostrando postagens com marcador 70's. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 70's. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sparks - The No. 1 Song In Heaven (1979)


Aqui vai mais uma dica de uma das bandas magnificas do séc. XX que este planeta ja teve.
Apesar de ser considerado uma das bandas mais influentes de todos os tempos e o seu sucesso repercutir em varios paises do mundo, infelizmente no Brasil até hoje, eles permanecem num certo anonimato.
Banda formada nos EUA da década de 70 composta pelos dois irmãos Mael. Russel Mael (foto esquerda), que faz seu comando nos vocais e Ron Mael (foto direita) que contribui nos teclados e suas performances teatrais mais engraçadas nos palcos (Incluindo as suas expressões caretas da sua face. rsrsrs) 
Oposto dos irmãos Gallaghers ou Davies, os Mael poderiam ser considerados os irmãos que mais se dão bem entre eles no mundo da musica.
No final dos 60, Sparks gravam o seu primeiro disco intitulado pelo próprio nome da banda. 
A banda passa por diversos estilos variando do seu som glam-rock e psicodelico com guitarras distorcidas durante os anos 70, até chegarem a seguir as suas tendências da musica eletrônica no final da década e aderirem ao estilo new wave nos anos 80. 
Se não fosse pelo surgimento da banda alemã Kraftwerk que esta é considerada a pionera e inovadora da musica eletronica, com certeza essa classificação ficaria assumida pela banda dos irmãos Mael.
"This Town Ain't Big Enought For Both Of Us" é considerado o maior hit, que já teve varias regravações de  outras bandas. Dentre elas, o Faith No More, na qual até o proprio Sparks fizeram uma participação especial.
A banda também teve uma de suas simpatias como o lendário Paul McCartney (na qual tem o Ron Mael como uma de suas imitações das suas performances nos teclados no clipe da musica "Coming Up", hit do ex-beatle no inicio dos 80) e outros como o Morrissey e Ramones. 

Postarei aqui um dos albuns mais espetaculares da banda composta por 6 faixas.
Para quem gosta de musica eletronica de verdade, para quem gosta de sentir uma outra atmosfera diante desta sonoridade, este é um dos albuns que eu recomendo. 
Não é uma musica eletronica qualquer, diferentes dos que sempre aparecem na midia.

Logo postarei outros albuns desta magnifca banda que também sabiam fazer rock n' roll. Alias, que sabiam fazer música independente dos estilos!

Até a proxima.

The No. 1 Song In Heaven (1979)


***Faixas***

1 - Tryouts For The Human Race
2 - Academy Award Performance
3 - La Dolce Vita
4 - Beat the Clock
5 - My Other Voice
6 - The Number One Song in Heaven

Ramones - Unreleased Tracks (1996)


A banda punk rock mais cultuada do planeta. E com certeza entre as 10 minhas favoritas de todos os tempos depois de Beatles e The Who.
Banda californiana formada por todos os integrantes óbviamente com o seu sobrenome "Ramone". O eterno ramoniano Joey, um dos maiores vocalistas que o rock já teve neste planeta; Johnny Ramone, um dos melhores e inovadores guitarristas de todos os tempos pela sua maior simplicidade de tocar o instrumento, para mim superando muitos guitarristas de qualquer genero; Dee Dee Ramone, o primeiro baixista da formação original até 1989, mais tarde sendo substituido pelo C.J até os ultimos dias da banda e o primeiro batera da formação original Tommy Ramone, passando mais para frente pelo Marky Ramone. A banda também teve outros inumeros bateristas durante a ausencia de Marky, até a sua volta definitiva aproximadamente no começo dos 90.
Com mais de 2.000 shows realizados no total ao longo da carreira (incluindo suas diversas passagens pelo Brasil na qual eu nunca compareci em nenhum, infelizmente =/ ), a banda lançou inumeros discos criando a sua própria identidade no seu som totalmente cru do inicio ao fim e ao mesmo tempo magnifico, como o rock n' roll deve ser feito sempre. Isso é um dos motivos para que os Ramones sejam classificados como a melhor banda de rock da história ficando no mesmo patamar dos Beatles pela sua criatividade e pela sua simplicidade.

Entre outras palavras, novamente repito que esta é uma das minhas favoritas sempre eternamente, porque é RAMONES!!!!!!! Será que vocês me entendem?!

Mas enfim, postarei uma coletânea lançado em 1996, "Unreleased Tracks" que contém umas de varias raridades incluindo outras versões de seus hits e covers de Motorhead (que compos a musica com o proprío nome da banda), Stones e Beach Boys que nunca tinham sido lançados durante o seu auge.
Dou destaque a "The Crusher", nos vocais do Dee Dee, que foi composta por ele mesmo na qual mais tarde ficaria nos vocais do C.J que está contida no ultimo album da banda "Adios Amigos".

Em breve, postarei mais classicos da banda! Com certeza!!! Porque o que jamais faltará por aqui é Ramones!!

Até mais!

***Faixas***

1 - R.A.M.O.N.ES
2 - Spider Man
3 - Carbona Not Glue
4 - Can't Say Anything Nice
5 - See My Way
6 - On The Beach
7 - Don't Be So Strange
8 - Blitzkrieg Bop
9 - Smash You
10 - Street Fight Man
11 - Life Goes On
12 - Go On Ann
13 - Rockaway Beach
14 - I Got You Baby
15 - Surfin' Safari
16 - What About Me
17 - Chatterbox
18 - The Crusher
19 - I'D Love To Save The World
20 - Keeping Time
21 - Know What I Got Here
22 - Quick To Cut
23 - Ride
24 - I Dont Wanna Go Down To The Basement
25 - 53rd & 3rd
26 - I Wanna Be Your Boyfriend
27 - Judy Is A Punk
28 - Loudmouth

Download!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

The Flamin' Groovies - Shake Some Action (1976)


Está aí mais uma dica para você ouvir no ultimo volume. Repleta de canções no maior estilo powerpop numa mistura de blues dos anos 50 com o som das bandas da Invasão Britanica e a Psicodelia Americana dos anos 60. Inclui também covers dos Beatles, "Misery" do album Please, Please, Me de 1963 quase superando a original por muito pouco, "Don't You Lie To Me" composta pelo Chuck Berry, os tais famosos hits dos anos 50 "She Said Yeah", "Let The Boy Rock and Roll" e St. Louis Blues do tal desconhecido W.C Handy.
Banda formada em 1965 nos EUA liderada por Roney A. Loney, nos vocais e Cyril Jordan nas guitarras tendo o seu primeiro disco lançado chamado "Supernazz" de 1969.
A banda teve uma boa parte de seus bons discos lançados.
Mas dou destaque a este classico album "Shake Some Action", minha favorita da banda, que surgiu um pouco antes do punk rock se explodir no mundo. As musicas chegou a ser tocado até nas radios onde só tocava punk rock, apesar de não se encaixarem tanto no estilo.
Inclusive chegou a ser tocado até no Brasil nos anos 1980 na época em que o Kid Vinil era o locutor nas raidos em que publicava matérias baseados em punk rock.

Em breve postarei mais discografias da banda.

Um bom rock n' roll a todos.

***Faixas***

1 - Shake Some Action
2 - Sometimes
3 - Yes, It's True
4 - St. Louis Blues
5 - You Tore Me Down
6 - Please, Please Girl
7 - Let The Boy Rock And Roll
8 - Don't You Lie To Me
9 - She Said Yeah
10 - I'll Cry Alone
11 - Misery
12 - I Saw Her
13 - Teenage Confidential
14 - I Can't Hide

Download