Mostrando postagens com marcador 90's. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 90's. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Oasis - The Lost Tapes (Bootleg)



Mais uma que jamais poderia ficar de fora! A mais aclamada banda de rock britanico e do genero britpop da década de 1990, classificada como a melhor do mundo pela própria banda e na qual muitos fãs como eu, concordam plenamente.
Formada em Manchester em  pelos dois irmãos Gallaghers; Liam que comanda nos vocais e Noel nas guitarras e na maior parte pelas suas composições. além dos outros integrantes da primeira formação como Bonehead na segunda guitarra e Guigsey no baixo, logo depois a formação sendo substituida em 2000 pelo Gem Archer na segunda guitarra e Andy Bell (ex integrante da Ride) no baixo até os ultimos dias da banda.
Não darei muitos detalhe sobre a banda, pois todos já devem saber todo o marketing que rola na midia entre os dois irmão através de suas brigas e seus desentendimentos, na qual inesperadamente causou a separação da banda em 2009, antes de subirem no palco num festival realizado na França.
Hoje em dia, Liam segue seu outro caminho na sua sucedida banda Beady Eye com os outro ex integrantes Andy e Gem, enquanto o Noel planeja seguir sua carreira solo com o lançamento de seu novo disco previsto para Outubro (logo serei o primeiro a postar por aqui, assim que for lançado).

Enfim, em outras palavras, mais uma das 10 minhas bandas favoritas que marcou a minha vida e que marca até hoje com a mesma nostalgia de sempre.

Para quem é fã da banda e ainda não ouviu este bootleg, compartilho este com as 17 demos" pré-Definitely Maybe" antes do seu auge logo inicio da carreira.
Contém algumas canções que nunca foram lançadas oficialmente, além das que foram lançadas no primeiro disco e outras que foram lançadas oficialmente apenas em singles.
Dou destaque na bela versão de "Fade Away", que na minha opinião, é uma das mais punk rock da banda.
Com certeza é inegavel a influência de punk rock na banda.

Em breve, outros discografias e raridades da banda!!!

Até a proxima e LIVE FOREVER!!!!

Cheers! ;)

***Faixas*** 

1 - See The Sun
2 - Must Be The Music
3 - Better Let You Know
4 - Snakebit
5 - Rock n' Roll Star
6 - Strange Thing
7 - Bring It On Down
8 - Fade Away
9 - Columbia
10 - Cloudburst
11 - Take Me (live)
12 - Must Be The Music
13 - Life In Vain (live)
14 - I Will Show You
15 - Better Let You Know
16 - Take Me
17 - Colour My Life

Ride - Going Blank Again



Compartilho para vocês, uma dos grandes nomes do genero britpop dos anos 90. Liderado pelas suas composições, o guitarrista Andy Bell (em seguida baixista do Oasis de 2000 á 2009, e atualmente guitarrista da Beady Eye), mais o Mike Gardener (Guitarra, vocal), Loz Colbert (Bateria), Steve Queralt (Baixo).
Com o total de 4 discos na carreira, a banda deu o seu ponto final em 1996.

Uma grande dica para os fãs da psicodelia com guitarras distorcidas!

Até.

***Faixas***

01 - Leave Them All Behind
02 - Twisterella
03 - Not Fazed
04 - Chrome Waves
05 - Mouse Trap
06 - Time of Her Time
07 - Cool Your Boots
08 - Making Judy Smile
09 - Time Machine
10 - OX4

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Smashing Pumpkins - The Aeroplane Files High

Mais uma banda que obviamente não poderia faltar neste blog. Uma das bandas estadunidenses mais históricas de todos os tempos composta pelo eterno frontman vocalista e guitarrista da banda Billy Corgan com os outros três da melhor e a insubstituivel formação original. A musa do baixo D'arcy Wretzky, o japinha James Iha que comanda na segunda guitarra e um dos grandes bateristas de todos os tempos Jimmy Chamberlin, que seria capaz de chegar no mesmo patamar junto com o Keith Moon (Baterista da outra melhor banda de todos os tempos, The Who é claro!).  
Banda que na minha opinião supera qualquer bandinha grunge de Seattle. Além de ser uma das unicas bandas de rock mais pauleiras que me agrada bastante, porém a banda não se resume apenas nos seus sons barulherentos. Como também há muitas canções mais calmas e muito bonitas para te fazer até chorar ou até agradar o seu dia.
Compartilho para vocês uma box de singles da época de um dos melhores discos do anos 90 "Mellon Collie and Infinitive Sadness" lançado em 1996. Nestes singles contem óbviamente os hits lançados como a mais bela canção de todos os tempos "Tonight Tonight", a nostalgica "1979", as fudidonas "Bullet With Butterfly Wings" e "Zero", e a linda canção "Thirty Three", mais as B-sides que ficaram de fora do "Mellon Collie...". No total resumem numa faixa de 33 musicas todas juntas num arquivo só. Contém alguns covers como "A Night Like This" do The Cure.
Em breve, mas discografia da banda neste blog.

Até mais

***Faixas***

1 - Bullet With Butterfly Wings
2 - Said Sadly
3 - You're All I've Got Tonight
4 - Clones (We're All)
5 - A Night Like This
6 - Destination Unknown
7 - Dreaming
8 - 1979
9 - Ugly
10 - The Boy
11 - Cherry
12 - Believe
13 - Set the Ray to Jerry
14 - Zero
15 - God
16 - Mouths of Babes
17 - Tribute to Johnny
18 - Marquis in Spades
19 - Pennies
20 - Pastichio Medley
21 - Tonight, Tonight
22 - Meladori Magpie
23 - Rotten Apples
24 - Jupiter's Lament
25 - Medellia of the Grey Skies
26 - Blank
27 - Tonite Reprise
28 - Thirty-Three
29 - The Last Song
30 - Aeroplane Flies High (Turns Left, Looks Right)
31 - Transformer
32 - The Bells
33 - My Blue Heaven

domingo, 28 de agosto de 2011

Teenage Fanclub - A Catholic Education


De fato, uma das grandiosas bandas de powerpop de todos os tempos. E também de fato uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos.
Formada no começo dos anos dos 90, liderada por três grandes compositores escoceses. Norman Blake e Raymond McGinley que assumem os voicais e as guitarras e Gerard Love que assume o baixo e também os vocais.
A principal influência vem da grande banda estadunidense dos anos 70 precusora do estilo powerpop chamada Big Star, na qual os Teenagers são os maiores fãs e o que serviram de suas inspirações. Liderada pelo Alex Chilton, que infelizmente faleceu no ano passado deixando tristeza para os fãs pela sua passagem e um registro marcado de suas canções maravilhosas. Inclusive ele fez um belo cover de "Alcoholiday" em sua carreira solo que é composta pelos Teenagers.
A influência dos Teenagers não se limitam apenas em Big Star. Suas inspirações também variam de bandas como The Byrds, Beatles, Buzzcocks, The Who, Beach Boys, Buffalo Springfield, Joy Division e Neil Young.
O segundo album da banda intitulada "Bandwagonesque" de 1991 foi classificado com o um dos melhores discos produzidos nos anos 90, nessas listas de "Rolling Stone" da vida.
A banda também conquistou uma de suas simpatias famosas como Kurt Cobain declarando uma vez como "A melhor banda do mundo" e o grande "simpático" Liam Gallagher, que mais ataca do que raramente elogia uma banda, classificou os Teenagers como a segunda melhor banda do planeta depois deles (do Oasis, é claro).
Também vale ressaltar as duas memoráveis passagens da banda na terra de tupiniquins. A primeira em foi 2004 na qual fizeram três grandes shows em três datas diferentes no Sesc Pompeia em SP, mais um em Curitiba abrindo para os Pixies e mais um até em Recife, resumindo no total de cinco shows na turnê pelo país.
Sete anos depois, a segunda passagem da banda por aqui ocorreram neste ano apenas em SP no dia 11/05 numa tal pequena e espremida boate chamada "The Week" e em  e RJ 12/05 no Circo Voador.
Surpreendentemente logo no primeiro dia de venda dos ingressos do show de SP que ocorreu apenas na internet, teriam sido esgotados. Para meu desespero, achei que eu não iria conseguir ver uma das minhas bandas favoritas no palco, até eu conseguir o ingresso do show do RJ e mais as passagens de ônibus saindo de SP.
Um dos melhores shows da minha vida! Também com o direito de uma foto minha com o meu teenager favorito Gerard Love. Foi uma aventura fodastica que valeu a pena, saindo de SP para passar uma noite no Rio e permanecer na madrugada até amanhecer na rodoviaria.

Enfim, compartilho pra vocês, o primeiro album da banda lançada em 1990 intitulada "A Catholic Education", que curiosamente os contemporâneos The Posies (outra grande banda powerpop dos anos 90 do mesmo naipe) fizeram uma homenagem para os Teenagers tocando as musicas em comemoração de 20 anos deste album numa turnê dos shows do ano passado.
O album mais cru em que apenas o Norman Blake assume os vocais neste album e a maioria das composições é dele. Inclui um dos maiores hits da banda, a arrebentadora "Everything Flows".
Em breve postarei outros albuns desta maravilhosa banda.

***Faixas***

1 - Everything Flows
2 - Everybody's Fool
3 - Catholic Education
4 - Eternal Light
5 - Heavy Metal
6 - Critical Mass
7 - Too Involved
8 - Don't Need A Drum
9 - Every Picture I Paint
10 - Catholic Education (2°nd version)
11 - Heavy Metal (2°nd version)

Download!

Embaixo a minha foto com o meu teenager favorito. Compositor de grandes canções como "Sparky's Dream", "Ain't That Enough" e "Star Sign". Sim, ele mesmo, o grande Gerard Love!



Até a proxima! =)