segunda-feira, 29 de agosto de 2011
The Who - Complete High Numbers
Com certeza, eles não poderiam faltar neste blog. Alias, eles são um dos maiores ícones deste blog e seria um pecado não comentar nada deles.
Pois é, para mim a melhor banda de todos os tempos depois dos Beatles que seria capaz de superar até os Stones, mas por muito pouco. Não querendo subestimar a outra grande banda da trupe Mick Jagger e Keith Richards.
Mas enfim, The Who é uma das lendárias bandas de todos obviamente. Quem conhece profundamente a história do rock, com certeza deve saber e deveria ser obrigado a concordar.
Banda formada com o melhor vocal de todos os tempos, o insubstituivel Roger Daltrey, o melhor guitarrista de todos os tempos e o maior lider da banda Pete Townshend (que não compos apenas as suas musicas, mas fez que virassem hinos da história do rock), o melhor baixista de todos os tempos John Entwistle e também o melhor baterista de todos os tempos, o inigualável do rock Keith Moon.
A banda fez seus maiores classicos nos seus albuns durante a sua década de 60 e 70. Dentre eles os dois relevantes álbuns da história da musica. Os dois álbuns da "ópera-rock", que ao longo dos anos, foram lançados como filmes na qual é interpretado pelas suas canções. Com letras baseadas em histórias seguida de canção a canção como a do álbum "Tommy" de 68, que relata sobre um ser totalmente cego, que sofria de abuso sexual durante a infância e seu talento por ser jogador de pinball, mais o "Quadrophenia" de 73, que é baseada principalmente sobre a rebeldia e a revolução com direito a disputa entre os mods e os rockers em meados dos anos 60 na Inglaterra, cujo personagem principal chama se Jimmy.
No filme Tommy, até então em sua maior parte é interpretada pelo Roger Daltrey. No tema do filme, as canções originais foram interpretadas por diferentes artistas como Elton John, Eric Clapton, Tina Turner, até o proprio Who, entre outros.
Mas destaco as minhas três favoritas da discografia da banda como "My Generation" (1965), "A Quick One" (1966) e "The Who Sell Out" de 1967.
Nos anos 80, depois da morte tragica do maior batera (uma das maiores perdas que o rock n' roll já teve), infelizmente a banda deu uma recaída com os seus dois fracassados álbuns seguintes (Faces Dance e It's a Hard) da época, que apesar disso, algumas musicas se salvam. Porém nesta mesma época, eles não perderam nenhuma empolgação de suas performances no palco tocando as suas musicas.
Durante a turnê da banda nos anos 80, a bateria e as baquetas de Keith Moon ficavam no comando do Kenney Jones, na qual pertencia na outra grande banda lendaria dos anos 60 chamada Small Faces (que logo postarei algo deles neste blog).
Nos anos 90, as baquetas novamente começam a ser substituídas por Zak Starkey (filho do Ringo Starr) durante alguns dos shows da banda nesta década até em meados dos anos 2000, época em que definitivamente a banda começava a fazer longas turnes em torno do mundo.
Porém em 2002, a banda teve uma outra perda trágica de mais um integrante com a morte o baixista John Entwistle, que foi encontrado morto num hotel em Las Vegas devido a uma overdose numa época em que banda estariam em turne pelos EUA.
A banda até hoje continua apenas com dois sobreviventes Pete e Roger, que cumpriram com algumas de suas agendas de shows naquela época. E para cumprir todo o resto nesta turne, o baixo ficava no comando do Simon Townshend (irmão do Pete), na eterna ausência de John -"The Ox".
Há quase 30 anos depois, o eterno lider Pete Townshend lançou um de seus mais recentes trabalhos com o inconfundivél Roger Daltrey nos vocais chamado "Endless Wire" em 2006. Neste disco apresenta algumas belas e ouviveis canções, porém aquele pique que a banda sempre registrava ao longos dos anos teriam sido enterrados há muito tempo.
Enfim, compartilho para vocês um bootleg chamado "Remember The High Numbers" que contém canções no estilo mod-rock com suas influências de R & B e Soul.
"The High Numbers" foi o segundo nome da banda antes de se tornar definitivamente como "The Who" antes do auge. O primeiro nome na época de sua formação, chamava-se "Detours".
Em breve mais discografias da minha segunda banda favorita. Até a próxima.
***Faixas***
1 - I'm The Face
2 - Zoot It
3 - Leaving Here
4 - Baby Don't You Do It
5 - Here 'Tis
6 - Dance To Keep From Crying
7 - You Really Got Me
8 - Young Man Blues
9 - Green Onions
10 - Improvisation
11 - Long Tall Shorty
12 - Pretty Thing
13 - Medley: Smokestack Lightning/Money (live)
14 - Here 'Tis (live)
Download!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário